• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • euReciclo

SOBRE NÓS

Somos a primeira Fazenda Urbana Vertical em Ambiente Controlado da América do Sul!

A pergunta é, podemos fornecer alimentos o suficiente para todos no planeta, incluindo uma crescente população urbana? e eu acho que sim. E eu acho que podemos fazê-lo capacitando as pessoas nas cidades para cultivar comida ali mesmo.”

- Dickson Despommier, Columbia Universit

A semente da Fazenda Urbana foi plantada em Janeiro de 2016 depois de dois dos fundadores acompanharem por mais de um ano a luta diária de um de seus amigos na Venezuela atrás de alimento e água. Dessa necessidade surgiu a inspiração de trazer o cultivo de alimentos saudáveis para dentro das cidades com o menor uso possível de recursos valiosos como água e energia. 


 

Fundada ainda em 2016, nosso projeto técnico foi ganhador de uma concorrência internacional contra as maiores empresas de fazendas em containers do mundo para fornecer 8 fazendas em containers para a Ilha da Madeira/Portugal - mas no momento que o resultado foi anunciado, no final de 2016, já havíamos decidido pivotear a empresa para nos tornarmos produtores de alimentos. Desde 2016, a Fazenda Urbana está trazendo a agricultura para perto de onde as pessoas realmente vivem por meio das Fazendas Urbanas!

Estamos trazendo uma nova maneira de produzir alimentos saudáveis, nutritivos, ambientalmente seguros e capaz de produzir em larga escala, com baixo desperdício e em qualquer lugar no mundo.

Nosso sistema de fazendas modulares - baseado nos conceitos da agricultura indoor com a combinação de IoT e Big Data, e com a aplicação das melhores práticas da produção de alimentos orgânicos - foi projetado de forma customizada para produzir alimentos frescos, saudáveis, livres de pesticidas, sob demanda e com escalabilidade.

Nosso time, formado por engenheiros agrônomos e profissionais com anos de experiência no mercado de Data Centers (modulares) está agora focado em repensar a maneira como produzimos alimentos através das fazendas verticais urbanas (indoor vertical farming).

Através do desenvolvimento de novas práticas e tecnologias, cultivamos alimentos de maneira responsável e sustentável, com uma pegada de carbono muito menor e minimizando o uso de água potável.

Na Fazenda Urbana estamos motivados a desenvolver tecnologias práticas e inovadoras que nos permitirão construir um novo ciclo, onde as pessoas poderão conhecer seus fazendeiros locais, de onde vem seus alimentos, e como ele é plantado, colhido e cuidado. Nós queremos ajudar a construir um relacionamento de confiança entre os consumidores e os fazendeiros urbanos.

Acreditamos que os fazendeiros urbanos e o sistema de produção descentralizado de alimentos são o futuro da nossa alimentação!