Buscar
  • tom33922

Eles vão achar que você está louco!

No começo éramos Rodrigo Meyer e eu. E embora tivéssemos experiência significativa em ambientes controlados modulares e escaláveis ​​de nossos dias trabalhando juntos na SmartCube, não sabíamos nada sobre agricultura.


Então, partimos para encontrar alguém que soubesse. Onde começar? YouTube e LinkedIn pareciam escolhas sábias. Então, depois de algumas semanas de exploração, pudemos entrar em contato com um professor de agronomia de uma universidade federal no Brasil. E depois de nos ouvir, ele concordou em se encontrar. Em local público (obviamente ele estava com dúvidas!), durante 30 minutos. Ele ouviu o que tínhamos a dizer, fez várias perguntas, fez algumas observações. A reunião terminou e concordamos em manter contato.


Cerca de um mês depois, nos encontramos pela segunda vez, desta vez a discussão foi mais séria, detalhada e voltada para o futuro. No final, perguntei ao bom doutor o que ele achava que os produtores existentes pensariam do que estávamos falando (cultivo vertical em ambiente controlado). Achei que valeria a pena perguntar, já que não só ele era um professor em uma universidade importante, mas também tinha experiência em projetos hidropônicos internacionais e tinha até mesmo sido um produtor em certa época.


"Então, professor, o que eles vão pensar?" Eu perguntei.

"Eles vão pensar que você está louco." Ele respondeu com um sorriso


"E você, o que acha?" Perguntei.

"Eu acho que isso pode funcionar." ele respondeu.


Quando saímos daquela reunião, Rodrigo e eu sabíamos que estávamos no caminho certo. Se todo mundo pensasse que não funcionaria, que seria uma loucura tentar, então haveria uma abertura no mercado para pessoas de fora da indústria, pessoas que pensavam de forma diferente, pessoas que eram "loucas" para mudar o forma como a agricultura operará no futuro.

56 visualizações0 comentário