• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • euReciclo

NOSSAS SEMENTES

Usamos somente sementes sem fungicidas ou agrotóxicos. Não usamos GMO.

USO EFICIENTE DE ESPAÇOS URBANOS

Os cultivos podem ser empilhados tão altos quanto os galpões ou containers onde estão instaladas as fazendas.

PRODUÇÃO O ANO INTEIRO

Não existe mais "cultivos da estação" já que através de tecnologias de cultivo controlado, pode-se produzir o ano inteiro, independente do clima ou estação do ano. 

SEGURANÇA ESTRATÉGICA

Alimentos produzidos dentro das cidades diminuem a dependência dos consumidores a outras regiões produtivas - que podem ser outras cidades, ou outros países. Isso protege populações contra problemas relacionados a logística, greves, doenças, perdas de produções, problemas com clima em outras regiões ou até problemas geopolíticos como embargos etc.

USO DE ESPAÇOS IMPRODUTIVOS

Reciclamos containers ou galpões transformando espaços e construções improdutivas em áreas produtivas dentro das cidades

PRODUTIVIDADE ELEVADA

Como se produz o ano inteiro, nunca falta espaço de cultivo, pode-se produzir em qualquer lugar, tem alta densidade e com o uso de verticalização, a produtividade é dezenas de vezes superior ao de uma fazenda tradicional.

PRODUÇÃO LOCAL

Com a produção de alimentos dentro das cidades, a pegada de carbono é menor (menos uso de transportes entre as fazendas e as cidades) e o alimento é sempre mais fresco, mais saudável, e com maior tempo de prateleira.

USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Com as cidades usando cada vez mais fontes de energias renováveis, e com tecnologias como energia solar se tornando mais eficientes e acessíveis, o uso de energia renovável nas fazendas urbanas está cada vez mais viável.

CONSERVAÇÃO DA ÁGUA

Usamos de 90% a 97% menos água que uma fazenda tradicional dependendo do tipo de cultivo.

ECOLOGICAMENTE CORRETO

Com uso de ambientes controlados, não é necessário o uso de pesticidas, fungicidas ou agrotóxicos em geral. E não polui a água com uso excessivo de fertilizantes.

A PROVA DO TEMPO

Os cultivos são crescidos em ambientes controlados e portanto não estão sujeitos à condições de tempo extremas como secas, inundações, pouco sol ou muito sol.